Nutrição

Bacharelado

Perfil Profissional
Profissionais capazes de garantir a segurança alimentar e a atenção dietética de indivíduos e grupos, bem como de interferir criticamente na mudança de estilos de vida pessoais e coletivo à saúde. A partir da visão integral da saúde humana, estará qualificado a propor comportamentos alimentares que promovam e preservam a saúde e o bem-estar individual e coletivo, como também previnem e tratam doenças .

Campo de Atuação
O nutricionista atuará em áreas de alimentação coletiva (restaurantes, escolas, empresas prestadoras de serviços de alimentação; nutrição clínica (hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios, bancos de leite humano, lactários); na saúde coletiva (políticas e programas institucionais, atenção básica e vigilância em saúde); na docência; na indústria de alimentos; em esportes e marketing na área de alimentação e nutrição.

Diferencial
A grade curricular está organizada de forma a permitir a integração de conteúdos técnico-científicos em todas as áreas do campo da Nutrição, com uma ampla formação ligada diretamente às necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde - SUS.

  • Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos
  • Situação Legal: Autorizado a funcionar pela Portaria nº 212, do Ministério da Educação, publicada em 28/03/14.
  • Regime Escolar: Seriado semestral. Turno: Noite (1ª entrada) / Manhã (2ª entrada)

Gostaria de mais informações sobre o curso?