Fisioterapia

Bacharelado

Perfil Profissional
O fisioterapeuta é um profissional da área de saúde capacitado para avaliação, prescrição e supervisão no uso de recursos físicos buscando preservar, manter, desenvolver ou restaurar o equilíbrio e a integridade dos órgãos, sistemas e funções do corpo humano. Tem como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinéticofuncionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas.

Campo de Atuação
Atua em hospitais, clínicas, centros de reabilitação, creches, centros de pesquisa, clubes esportivos e empresas públicas e privadas, na assistência e gestão da saúde. Trabalha, também, em ambulatórios, consultórios, clínicas, em ações básicas de saúde, na vigilância sanitária, no ensino superior, bem como na indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico, área esportiva, entre outros.

Diferencial
Curso pioneiro no interior de Pernambuco, atendendo desta forma a demanda de fisioterapeutas nas comunidades distantes da capital, possui uma dinâmica curricular com cerca de 50% da carga horária em estágio e atividades práticas.

  • Duração (mínima/máxima): 05 a 08 anos
  • Situação Legal: Autorizado pela Portaria nº 3.172, do Ministério da Educação, publicada em 05/11/03.
  • Reconhecido através da Portaria nº 480, do MEC/SESu, publicada em 07/07/08.
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 820, publicada em 30/12/14.
  • Regime Escolar: Seriado semestral. Turno: Tarde (1ª entrada) / Noite (2ª entrada)

Gostaria de mais informações sobre o curso?