Farmácia

Bacharelado

Perfil Profissional
O Farmacêutico é um profissional capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Apto ao exercício de atividades envolvendo o medicamento, as análises clínicas e toxicológicas, o controle, produção e análise de alimentos, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica da comunidade a que assiste, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade.

Campo de Atuação
Muito amplo e promissor, o farmacêutico pode desempenhar suas funções em farmácias comunitárias, drogarias, farmácias de manipulação e hospitalar, em indústrias de medicamentos, cosméticos e alimentos (tanto na produção, quanto no controle de qualidade), assistência farmacêutica, fiscalização de produtos terapêuticos, farmacoepidemiologia, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, assim como físico-químicas e microbiológicas de interesse para o saneamento do meio ambiente, incluídas as análises de água, ar e esgoto, dispensação e administração de nutracêuticos, na vigilância sanitária, hemocentros, perícia criminal, centros de oncologia, biotecnologia, homeopatia, fitoterapia, radiofármacos, forças armadas (aeronáutica, marinha e exército), laboratórios de ensino e pesquisa e atenção integral da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), dentre outros locais.

Diferencial
Dinâmica curricular flexível, possibilitando ao aluno direcionar o seu perfil profissional de acordo com a sua vocação e interesse, através do oferecimento de disciplinas eletivas, bem como possibilita ao aluno exercer as suas atividades, nos três eixos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, tais como: medicamentos, análises clínicas e toxicológicas e alimentos.

  • Duração (mínima/máxima): 05 a 08 anos
  • Situação legal: Autorizado pela Portaria n 4.337, do Ministério da Educação, publicada em 13/12/05. Reconhecido através da Portaria nº 1.150, do MEC/SESu, publicada em 30/07/09.
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 820, publicada em 30/12/14.
  • Regime escolar: Seriado semestral. Turno: Manhã (1ª entrada) / Noite (2ª entrada).

Gostaria de mais informações sobre o curso?