Engenharia Civil

Bacharelado

Perfil Profissional
O Curso de Engenharia Civil tem como objetivo a formação de engenheiros capazes de exercer suas funções baseados nas seguintes competências e habilidades gerais: aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia; projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados; conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos; planejar, supervisionar, elaborar, coordenar e resolver problemas em projetos e serviços de engenharia; desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas e técnicas; supervisionar a operação e a manutenção de sistemas, avaliando criativamente.

Campo de Atuação
O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras de construção, tais como edifícios, casas, rodovias, exercendo funções que vão desde o cálculo estrutural até a gestão da obra. A profissão também possui outros campos de atuação, sendo demandado para atuar em áreas focadas na gestão e administração de projetos e processos.

Diferencial
A qualificação com foco na formação humanística, ética e comprometida com o desenvolvimento regional sustentável, tendo sua formação integrada com outras áreas da engenharia, assim ampliando a gama de habilidades dos egressos do curso.

  • Duração (mínima/máxima): 05 a 10 anos
  • Situação legal: Autorizado pela Portaria n.º 603, de 28/09/18, da Reitoria do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
  • Regime Escolar: Seriado semestral.
  • Turno: Noite (1ª entrada) / Manhã (2ª entrada).

Gostaria de mais informações sobre o curso?