Ciência Política

Bacharelado

Perfil Profissional
O curso de Ciência Política prepara o bacharel para conhecer os temas principais da área, suas teorias, metodologias e técnicas de atuação profissional, visando desenvolver capacidade crítica e sistêmica para analisar questões complexas do cotidiano, suscitando empenho social e ético. Para tanto, desenvolvem: capacidade de escuta e compreensão ampla das demandas sociais; habilidade de construir relações entre o público e o privado, socialmente responsáveis e livres; sensibilidade humana e profissional para estabelecer o diálogo entre diferenças, valorizando participação democrática autônoma, guiando mediação de interesses, gestão e resolução de conflitos.

Campo de atuação
Nas áreas pública e privada, tais como: governos, nos âmbitos federal, estadual e municipal (poderes legislativo e executivo); instituições políticas; partidos políticos; associações de classe; empresas; ONG’s; institutos de pesquisa de opinião pública; consultoria; organizações internacionais; movimentos sociais, associações da sociedade civil; etc.

Diferencial
É o único curso de Ciência Política existente no interior do Nordeste. Busca desenvolver competências teóricas e práticas, livres de ideologias ou fragmentação políticas, visando formar profissionais com autonomia intelectual e crítica, capazes de intervir na realidade social, mudando-a para melhor, em benefício de todos. A dinâmica curricular do curso busca oferecer ampla formação humanística, inclusive com pensamentos e abordagens políticas originárias de tradições pouco trabalhadas nas demais escolas do Brasil, como asiáticas, africanas e latino-americanas.

  • Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos
  • Situação Legal: Autorizado pela Portaria nº 816, do Ministério da Educação, publicada em 29/10/2015..
  • Regime Escolar: Seriado semestral Turno: Noite (1ª e 2ª entrada)

Gostaria de mais informações sobre o curso?