Administração Pública

Bacharelado

Perfil Profissional
O curso de Administração Pública tem ênfase na formação de Administradores Públicos habilitados para o planejamento e gestão de políticas públicas, implementação de programas de responsabilidade social, gestão de organizações sociais, elaboração de programas governamentais, além de atuação em agências reguladoras e de fomento social.

Campo de atuação
O Administrador Público pode atuar profissionalmente nos três níveis de governo (municipal, estadual e federal) através dos órgãos da administração direta e indireta, tais como ministérios, secretarias estaduais e municipais, órgãos de suporte ao poder público e organizações do Terceiro Setor, bem como em empresas privadas nas suas diversas interfaces com a esfera pública. Está também apto a prestar serviços de consultoria em planejamento e projetos.

Diferencial
É o único curso oferecido em Pernambuco, destacando-se pela integração e dinamismo de sua matriz curricular, moderna e elaborada em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais, a qual está organizada a partir de nove eixos de conhecimento: Administração Pública, Psicologia e Comportamento, Finanças, Política e Sociedade, Direito, Formação e Pesquisa, Economia, Logística, Atualidades e Eletivas. Igualmente apresenta como instrumento complementar de formação o LPPM/Laboratório de Políticas Públicas Municipais, espaço de prática e de aproximação com o cotidiano da gestão pública municipal, com suporte de consultoria.

  • Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos
  • Situação legal: Autorizado pela Portaria nº 1617, do Ministério da Educação, publicada em 13/11/09
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 503, publicada em 16/09/16
  • Regime Escolar: Seriado semestral.
  • Turno: Noite (1ª entrada) / Manhã (2ª entrada)

Gostaria de mais informações sobre o curso?