Olá, pessoal!

Hoje estamos aqui para falarmos de um dos cursos mais procurados na nossa instituição: o bacharelado de Biomedicina.

A Biomedicina é uma das profissões mais novas da área da saúde. A Asces-Unita implantou, em 2004, o primeiro curso de Biomedicina do Agreste de Pernambuco. Com enfoque no diagnóstico laboratorial de excelência, na pesquisa científica e nas mais diversas análises biológicas, tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de contribuir, dentro de suas competências, para uma melhor qualidade de vida da sociedade. Com um grande percentual de aulas práticas, o último ano do curso é dedicado exclusivamente para os estágios supervisionados, possuindo um Laboratório Escola em pleno funcionamento e com atendimento à comunidade.

O Biomédico é o profissional da área de saúde habilitado para fazer análises clínicas, citologia oncótica, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, engenharia biomédica, análises bromatológicas e ambientais, bem como atuar na área de estética. O profissional biomédico atua em várias áreas, existindo mais de 30 habilitações regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina. Para a abrangência de novos campos de atuação, o estudante da Asces-Unita conta com disciplinas como Análise Ambiental, Biotecnologia, Imagenologia, Acupuntura, entre outras.

Em 2019, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) foi apontado como o melhor de Pernambuco entre as instituições privadas, por meio do Ranking Universitário Folha de São Paulo 2019. A avaliação é realizada anualmente e classifica 179 instituições brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Conheça um pouco mais sobre nossos laboratórios e seus benefícios nesse vídeo: https://youtu.be/dcv5_6Wse0I

Massa né? Continua ligado no nosso blog para saber ainda mais sobre os cursos da Asces-Unita.

Até mais!