O curso de Administração Pública da Asces-Unita também segue a tradição do pioneirismo, sendo o primeiro do interior do Nordeste. Na graduação, os Administradores Públicos são habilitados para o planejamento e gestão de políticas públicas, implementação de programas de responsabilidade social, gestão de organizações sociais, elaboração de programas governamentais, além de atuação em agências reguladoras e de fomento social.

O Administrador Público pode atuar profissionalmente nos três níveis de governo (municipal, estadual e federal) como ministérios, secretarias estaduais e municipais, órgãos de suporte ao poder público e organizações do Terceiro Setor, bem como em empresas privadas nas suas diversas interfaces com a esfera pública. Está também apto a prestar serviços de consultoria em planejamento e projetos.

É o único curso do Brasil com o Laboratório de Políticas Públicas Municipais, que visa prestar consultoria a prefeituras da região na concepção, implementação e avaliação de políticas públicas integradas. Sua proposta pedagógica é promover a formação de administradores éticos, competentes e comprometidos com o bem estar social, capazes de, direta ou indiretamente, pensar, conceber e atuar na esfera pública em prol do desenvolvimento sustentável nacional.

Conheça mais sobre o curso de Administração Pública no relato do estudante Cláudio Paiva clicando aqui

Continue acompanhando nosso conteúdo para conhecer ainda mais sobre nossos cursos! 

Até mais.