Que tal falarmos sobre extensão universitária? Você conhece? Se você quer saber mais, se liga nesse texto, onde explicamos tudo direitinho:

Projetos de extensão são serviços de qualidade oferecidos pela Asces-Unita para a comunidade externa, em parcerias com instituições públicas e privadas. Profissionais disponibilizam atendimentos qualificados, além de orientarem os estudantes, que passam a ter o contato direto com sua área de atuação, gerando um ganho tanto para a população, quanto para os acadêmicos.

Uma forte característica da atuação da Asces-Unita, é o seu compromisso social que se expressa efetivamente através desses projetos e das ações extensionistas permanentes. Os projetos têm por objetivo, articular o ensino e a pesquisa com as demandas da sociedade, contribuir para o desenvolvimento de uma consciência cidadã e a formação de profissionais com visão humanista e sensível à responsabilidade ético-social, desenvolver competências e habilidades de acordo com cada área de conhecimento que permita a reflexão crítica e a criatividade para a solução de problemas sociais e, também, contribuir para o desenvolvimento da instituição por meio dos projetos de extensão.

As atividades de extensão visam as áreas de saúde, humanas e engenharias,  que são classificadas em modalidades. Além de enriquecer a sua formação acadêmica os alunos que participam de projetos de extensão também ganham horas de atividades complementares.

E olha que massa: aqui nesse link você pode conferir todos os projetos ativos da nossa instituição. Se liga!