O Bacharel em Engenharia Química é um profissional capacitado a desenvolver, aprimorar e difundir conhecimentos ligados à operação, produção, melhoramento e gerenciamento de serviços, produtos e processos relativos à indústria química e áreas afins.

A formação oferecida pela Asces-Unita proporciona a sintonia do profissional com as inovações científico-tecnológicas da atualidade e a capacidade de enfrentar os desafios relacionados ao aumento da produtividade com a redução dos impactos ambientais nos processos industriais.

E olha só, são várias áreas de atuação possiveis. O profissional pode realizar atividades que compõem o âmbito da indústria química e petroquímica; da indústria de alimentos; de produtos químicos; relativas ao tratamento de águas ou de rejeitos industriais, ou em quaisquer instalações industriais, dialogando constantemente com as novas tecnologias, com a biotecnologia, trabalhando com materiais compostos e preocupado com a proteção à vida humana e ao meio ambiente.

Ao longo do tempo, a Engenharia Química transformou os processos industriais e se modificou pelas necessidades da sociedade. Atualmente, as perspectivas a curto e médio prazo estão voltadas para os desafios da indústria em relação ao crescimento sustentável.

Os currículos dos profissionais da química se distinguem em:

Química: compreende os conhecimentos de química de caráter profissional;

Química Tecnológica: compreende os conhecimentos de química de caráter profissional e de tecnologia, abrangendo processos e operações da indústria química e correlatas;

Engenharia Química: compreendendo os conhecimentos de química de caráter profissional e de tecnologia, abrangendo processos e operações, planejamento e projeto de equipamentos e instalações da indústria química e correlatas.

Conheça um pouco mais do curso de Engenharia Química da Asces-Unita com o professor Deivid Figueiroa no vídeo a seguir: