Oi, fera!

Hoje vamos conversar com você sobre o curso de Serviço Social. Vamos lá?

O curso forma profissionais com qualificação teórica e metodológica, bem como técnica e operativa, que possibilite a construção de ações que ajudem a reverter o cenário de injustiças e de desigualdades sociais. O Assistente Social terá uma formação que o torne capaz de atuar em políticas sociais voltadas para a melhoria da qualidade de vida das populações em situação de vulnerabilidade.

O curso prepara o profissional para elaborar, implementar, executar e avaliar Políticas Sociais junto a órgãos da administração pública direta ou indireta, empresas privadas, Organizações Não Governamentais, Organizações do Terceiro Setor e Organizações Populares.

Com currículo em estreita sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais, é o único curso presencial oferecido fora da capital a ter um laboratório de práticas e estágio interno, o Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS). Um dos núcleos que está ligado ao curso de Serviço Social é o Núcleo de Gênero (NUGEN) que fomenta pesquisas, eventos e debates ligados à área. 

Você pode ver um pouco do que acontece nesses eventos conferindo estes dois vídeos aqui:

Confira esse e outros conteúdos sobre o que acontece na Asces-Unita acompanhando nosso blog. Até a próxima!