E aê, pessoal.

Estamos finalizando a nossa série de apresentações dos 23 cursos oferecidos na Asces-Unita, se você perdeu algum conteúdo é só dá uma olhada nos posts do ‘Saiba mais sobre’. Hoje, é a vez da graduação em Engenharia Química, que ao longo do tempo transformou os processos industriais.

O Bacharel em Engenharia Química é um profissional capacitado a desenvolver, aprimorar e difundir conhecimentos ligados à operação, produção, melhoramento e gerenciamento de serviços, produtos e processos relativos à indústria química e correlatas, possuindo equilíbrio entre as visões de processo e capacidade para liderar equipes com senso de responsabilidade e ética.

A formação oferecida pela Asces-Unita tem perfil generalista e multidisciplinar, proporcionando a sintonia do profissional com as inovações científico-tecnológicas da atualidade e a capacidade de enfrentar os desafios relacionados ao aumento da produtividade com a redução dos impactos ambientais nos processos industriais.

O Engenheiro Químico atua nas atividades que compõem o âmbito da indústria química e petroquímica; da indústria de alimentos; de produtos químicos; relativas ao tratamento de águas ou de rejeitos industriais, ou em quaisquer instalações industriais, dialogando constantemente com as novas tecnologias, com a biotecnologia, trabalhando com materiais compostos e preocupado com a proteção à vida humana e ao meio ambiente.