Oi, galera. 🙂

Confira um pouco sobre o curso de Engenharia de Produção.

O Engenheiro de Produção é competente para trabalhar desde o projeto do produto, dos processos de fabricação e das instalações necessárias para tanto, bem como nos aspectos estratégicos, tais como o planejamento de investimentos, análise de negócios e a gestão de tecnologias.

O profissional desta área, contribui na integração dos diferentes meios de uma cadeia produtiva, buscando uma cooperação entre empresas, clientes e fornecedores, visando oferecer produtos com alta qualidade, baixos custos e inovadores, sempre atentos aos diferentes mercados.

Atua em vários setores, tais como as indústrias em geral e em empresas de serviços, a exemplo das empresas de transporte aéreo, transporte marítimo, construção, consultoria em qualidade e hospitais, dentre outras. Está presente, também, nas instituições e empresas públicas responsáveis pela oferta de infraestrutura e, ainda, em empresas privadas de diversos setores.

O nosso curso apresenta uma dinâmica curricular que proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades para atuação profissional no campo da Gestão de Petróleo e Gás, na Gestão Industrial da Produção, bem como na Gestão de Serviços. Outro destaque trata-se dos Estágios Curriculares a partir do quinto período.