Hoje vamos apresentar um pouco do Bacharelado em Engenharia Civil, o quinto dos novos cursos, que a Asces-Unita oferece para você em 2019.

O Engenheiro Civil é capacitado para executar obras de construção, tais como edifícios, casas, rodovias, exercendo funções que vão desde o cálculo estrutural até a gestão da obra. A profissão também possui outros campos de atuação, sendo demandado para atuar em áreas focadas na gestão e administração de projetos e processos.

O Curso tem como objetivo a formação de engenheiros capazes de exercer suas funções baseados nas seguintes competências e habilidades gerais: aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais à engenharia, projetar e conduzir experimentos e interpretar resultados, configurar e analisar sistemas, produtos e processos, além de planejar, supervisionar, elaborar, coordenar e resolver problemas em serviços de engenharia, podendo também desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas e técnicas, e ainda, supervisionar a operação e a manutenção de sistemas, avaliando criativamente.

A qualificação tem o foco na formação humanística, ética e comprometida com o desenvolvimento regional sustentável, tendo sua formação integrada com outras áreas da engenharia, assim ampliando a gama de habilidades dos alunos do curso.