E aê, galera!

Hoje trouxemos a Licenciatura em Pedagogia, para que você conheça um pouco mais sobre esta nova graduação disponível na Asces-Unita em 2019.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério, de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos. Além de exercer a organização e gestão de sistemas e instituições de ensino, englobando planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação de tarefas próprias do setor da Educação, bem como a produção e difusão do conhecimento científico-tecnológico do campo educacional, em contextos escolares e não-escolares.

O intuito do curso é de formar profissionais comprometidos com uma educação inovadora, abertos às novas tecnologias, de caráter ético e humanístico, com foco em promover o desenvolvimento regional a partir dos diversos processos educativos.

O Pedagogo estará habilitado a lecionar no ensino fundamental, na educação infantil, no Magistério, na educação de jovens e adultos, em turmas com necessidades educativas especiais, além das áreas de consultoria, assessoria e gestão escolar. Podendo também trabalhar em empresas e instituições com foco na formação e na educação, recursos humanos, capacitação profissional, etc.