Olá, pessoal.

Hoje apresentaremos um pouco da nossa graduação em Relações Internacionais, que pode auxiliar na relação construtiva entre diferentes lugares, e ou, países.

Em Relações Internacionais o bacharel tem uma formação multidisciplinar, capaz de atuar como articulador, analista, consultor ou formulador de iniciativas que envolvam questões de cunho internacional e também no âmbito local.

O aluno (a) Asces-Unita possui formação qualificada nas áreas de Antropologia Cultural, Comércio Exterior, Direito Internacional, Economia, Empreendedorismo, Geografia, Logística, Marketing e Política, combinando aspectos teóricos com atividades desempenhadas através de Laboratório de Práticas em Relações Internacionais (LAPRI), projetos de extensão universitária e pesquisa, intercâmbio e voluntariado internacional, entre outros.

O futuro profissional estará apto para planejar, implementar e avaliar projetos de cooperação internacional junto aos setores público e privado, organizações internacionais, ONGs e movimentos sociais, sendo capacitado também para processos e estratégias de políticas, subnacionais e internacionais, consultoria em segurança internacional e negociações de processos de paz junto a forças armadas e defesa, iniciativas diplomáticas, pesquisas acadêmicas, dentre outras áreas.