E aê, pessoal!

Para que vocês conheçam um pouco mais sobre cada graduação que oferecemos, estamos trazendo conteúdos diários, e hoje é a vez dos cursos de Saúde Coletiva e Serviço Social.

O profissional de Saúde Coletiva, também chamado de Sanitarista, domina conhecimentos e habilidades específicas que não se resumem às Ciências Biológicas e da Saúde, mas é igualmente capaz de identificar as necessidades sociais e de atuar como gestor de processos coletivos de trabalho em saúde.

Fundamentado em princípios humanísticos e éticos, sua atuação está voltada para a realização de ações de vigilância sanitária, planejamento, gestão, governança, controle, avaliação e auditoria, além de intervenções sociais organizadas e dirigidas à promoção, proteção, comunicação e educação em saúde, podendo trabalhar em instituições públicas ou iniciativas privadas.

Já o curso de Serviço Social prepara o (a) Assistente Social para elaborar, implementar, executar e avaliar Políticas Sociais junto a órgãos da administração pública direta ou indireta, empresas privadas, Organizações Não Governamentais, Organizações do Terceiro Setor e Organizações Populares.

Atua também, na execução de programas e projetos sociais, bem como, presta orientação social à pessoas, grupos e famílias para identificar recursos e fazer uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos.

O  único curso presencial oferecido fora da Capital do Estado a ter um laboratório de práticas e estágio interno, o Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais (LEPPS).

O currículo ofertado nas duas graduações está em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais e possui corpo docente composto por Mestres e Doutores.