Oi, galera!

Dando continuidade na breve apresentação dos nossos cursos, falaremos hoje um pouco mais sobre Farmácia e Nutrição. Duas graduações que tem como estrutura curricular a saúde humana, cada uma podendo atuar em diversas áreas.

O curso de Farmácia oferece uma dinâmica curricular flexível, possibilitando ao aluno direcionar o seu perfil profissional de acordo com a sua vocação e interesse, através de disciplinas eletivas, dentro dos três eixos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, tais como: medicamentos, análises clínicas, toxicológicas e alimentos.

O farmacêutico pode desempenhar suas funções em farmácias comunitárias, ou de manipulação e hospitalar, em indústrias de medicamentos, cosméticos e alimentos (tanto na produção, quanto no controle de qualidade), fiscalização de produtos terapêuticos, laboratórios de ensino e pesquisa e atenção integral da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), dentre tantos outros locais.

Quanto ao profissional Nutricionista, eles são capazes de garantir a segurança alimentar e a atenção dietética de indivíduos e grupos, bem como de interferir criticamente na mudança de estilos de vida pessoais e coletivo à saúde, podendo também prevenir e tratar de doenças.

A grade curricular permite a integração de conteúdo técnico científicos em todas as áreas do campo da Nutrição, com uma ampla formação ligada diretamente às necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde – SUS.