Olá, pessoal!

Hoje vamos falar um pouco dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, duas das nossas graduações em saúde, que tem como base o atendimento humanizado.

O curso de Fisioterapia é pioneiro no interior de Pernambuco, possui uma dinâmica curricular com cerca de 50% da carga horária em estágio e atividades práticas.

O perfil do profissional engloba amplo conhecimento sobre a função e disfunção do movimento humano, com isso, o Fisioterapeuta é capacitado para avaliação, prescrição e supervisão no uso de recursos físicos buscando preservar, manter, desenvolver ou restaurar o equilíbrio e a integridade dos órgãos, sistemas e funções do corpo humano.

Já no curso de Enfermagem, o aluno vivencia atividades teórico-práticas desde o primeiro módulo do curso em diferentes cenários de aprendizagem tais como: indústrias, SAMU, comunidade, unidades básicas de saúde, escolas, creches, policlínicas, hospitais, como também nos modernos laboratórios da Asces-Unita.

O Enfermeiro (a) pode atuar como gestor de serviços públicos e privados de saúde e prestar assistência ao indivíduo e família, a nível domiciliar e/ou hospitalar, entre outras opções.

Ambos profissionais podem optar também pela carreira acadêmica em nível de mestrado, doutorado, tornando-se docente em cursos profissionalizantes e de graduação em Fisioterapia ou Enfermagem.