Olá, pessoal!

A Asces-Unita tem como marca a inovação no Ensino Superior do Norte e Nordeste do Brasil. A partir de hoje, iremos contar um pouco mais sobre a história e características dos 23 cursos de bacharelado e licenciatura oferecidos na nossa Instituição.

Em 1959, o sonho do Dr. Tabosa de Almeida começava a se concretizar através da criação do curso de Bacharelado em Direito, o primeiro de Caruaru.

Passados os 60 anos de sua fundação, o curso soma qualidade e credibilidade no mercado, conquistando por exemplo, o selo de 4 estrelas pelo Guia do Estudante à vários anos. Além do mais, nos exames da OAB, alcançamos elevados números de aprovação.

Quanto ao profissional, o bacharel em Direito atua na área das Ciências Humanas e Sociais. Podendo exercer atividades nas clássicas profissões de advogado, juiz, promotor, defensor público, delegado de polícia e procurador, dentre inúmeras outras.

No nosso curso, existem convênios celebrados com diversas instituições, entre as quais o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Ministério Público, Procon, Secretaria Estadual da Criança e do Adolescente, dentre outras. Contamos ainda com um fórum exclusivo para que os estudantes possam desenvolver a sua prática, que é o Fórum Universitário Asces-Unita.

Dessa maneira, possibilitamos a realização de atividades de extensão e estágio dentro e fora da instituição, propiciando a prática jurídica real desde o 6º período.

Tudo isso é pensado e preparado para você! Venha fazer parte desse time!  😀