Eae, fera! Tudo beleza?!

Hoje apresentaremos o NEA, para que vocês fiquem um pouco mais por dentro do que podem encontrar na Asces-Unita. O Núcleo Esportivo (NEA) é oferecido para todos os estudantes da instituição e tem como objetivo desenvolver o intercâmbio sociocultural e a prática esportiva, entre os alunos.

O NEA leva para os campi da Asces-Unita uma série de atividades durante o ano, buscando identificar talentos esportivos na instituição, independente da graduação que você estiver cursando. A seleção para participar do Núcleo é realizada no início de cada semestre letivo.

O Professor Diego Santiago destacou a importância do Núcleo Esportivo para o ambiente universitário. “A importância do NEA, está em conseguir ampliar a visão dos esportes para os estudantes, tornando-se uma ponte entre os atletas e as competições, inclusive a nível nacional como já participamos recentemente”.

Os atletas recebem um acompanhamento e treinamento para que possam disputar competições municipais e estaduais e até mesmo nacionais. Como exemplo, a Asces-Unita participa dos jogos Universitários de Pernambuco, e tem conquistado há vários anos um dos três primeiros lugares gerais.

E ainda tem mais! O Núcleo Esportivo em parceria com os cursos de Ed.Física, oferece o Projeto Esporte Cidadania e Inclusão: Perspectivas para o futuro, que beneficiam alunos de 8 a 14 anos, de escolas públicas de Caruaru. As aulas são nas modalidades de futsal, futebol, basquete e badminton, de segunda a sexta-feira na Asces-Unita.

O Projeto também atua como campo de estágio para os alunos dos cursos de Ed.Física, onde possibilita que eles desenvolvam a prática profissional.