Projetos de Extensão da Asces/Unita tem por objetivo beneficiar a população

Olá, galera!

Tudo bem?

Que tal falarmos sobre extensão universitária? Você sabe o que é? como funciona?, se liga no texto de hoje que vamos falar exatamente sobre isso.

Uma forte característica da atuação do Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces-Unita, é o seu compromisso social que se expressa efetivamente através dos Projetos de Extensão e das ações extensionistas permanentes. A extensão Universitária são atividades que ultrapassam o viés educativo da instituição de ensino, caracterizando-se no âmbito social, trazendo benefícios para a população.

Os projetos de Extensão tem por objetivo, articular o ensino e a pesquisa com as demandas da sociedade, contribuir para o desenvolvimento de uma consciência cidadã e a formação de profissionais com visão humanista e sensível à responsabilidade ético-social, desenvolver competências e habilidades de acordo com cada área de conhecimento que permita a reflexão crítica e a criatividade para a solução de problemas sociais e por último contribuir para o desenvolvimento da instituição através dos projetos de extensão.

As atividades de extensão visam as áreas de saúde, humanas e engenharias,  que são classificadas em modalidades. Além de enriquecer a sua formação acadêmica os alunos que participam de projetos de extensão também ganham horas de atividades complementares.

Não poderíamos deixar de dizer também que a extensão é atividade que o estudante realiza fora da sala de aula, com ações práticas e de intervenção da sua profissão para a comunidade atendida, por exemplo os atendimentos/orientações jurídicas que são realizadas pelos estudantes do curso de direito, por exemplo, ou o projeto Asa Branca, realizado pelos estudantes de odontologia.