Olá, fera!

A Biblioteca da Asces-Unita é mais um espaço que disponibilizamos para que os nossos alunos complementem seus estudos. Contamos com duas unidades, uma situada no Campus I, a Biblioteca Setorial, que foi inaugurada em 2016 e a outra localizada no Campus II, a Biblioteca Central, que existe desde de 1966.

A Biblioteca contém publicações das áreas de Saúde, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Engenharias, que abrangem os cursos oferecidos aqui na Instituição. O acervo é composto por obras nacionais e estrangeiras, disponíveis em diversos tipos de suporte, inclusive em plataforma digital.

Os espaços contam com salas para estudo individual e em grupo, hemeroteca (com coleções de jornais, revistas e obras) e laboratórios de informática, com acesso livre aos estudantes, podendo levar livros para estudar em casa. O acervo é também acessível para a comunidade, mas a consulta deve ser feita no local.

Os interessados podem usufruir do espaço de segunda a sexta, das 7h às 21h45, aos sábados, das 8h às 11h45. No período de férias ou de recesso acadêmico, o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h45.

Ahhh, e ainda tem mais! O aluno Asces-Unita pode sugerir novas aquisições através do Portal Acadêmico. Além disso, a nossa Biblioteca é aberta para receber doações. Se você deseja doar algum livro, é só enviar para o e-mail biblioteca@asces.edu.br a lista dos itens descrevendo o autor e título da obra, indicando também o nome, endereço e telefone do doador.