Oi, fera!

Você sabe a diferença entre Bacharelado e Licenciatura em Educação Física?

Aqui, nós temos o curso de Educação Física disponível em Bacharelado, com a duração de quatro anos, e em Licenciatura, com a duração de três anos. Embora tenham nomes semelhantes, as graduações possuem características que se diferenciam em relação ao profissional que será formado.

O Bacharelado em Educação Física forma o profissional liberal, ou seja, o profissional que irá atuar fora da escola. Ele poderá trabalhar nas academias, nos NASFs, no treinamento esportivo, tem a opção de trabalhar com esportes em clubes, com lazer, dentre outras atividades que envolvam a educação física no objeto de movimento humano.

Já a licenciatura é um curso voltado para o professor. Ele forma o docente de Educação Física para atuar em três instâncias dentro da escola: a primeira é o professor (educação física escolar), a segunda para atuar com treinamento dentro da escola (treinamento escolar), e a terceira é voltada para a atuação como gestor escolar.

Agora, é só identificar em qual opção você se encaixa melhor. Boa escolha! 😉