Oi, fera!

Com as demandas de uma sociedade cada vez mais globalizada e plural, um dos grandes investimentos da nossa instituição tem sido o estímulo a experiências internacionais. Aqui, temos o Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), a serviço de toda comunidade acadêmica da Asces-Unita, onde também são realizadas várias atividades do nosso curso de Relações Internacionais.

Atualmente, contamos com parcerias internacionais de universidades espanholas de València, de Castilla-La Mancha, de Léon e de Málaga; e na Colômbia com a Universidade Tecnológica de Pereira, e Universidade de Porto, em Portugal.

Até este ano, 108 estudantes já ingressaram em universidades conveniadas no exterior para cursarem seis meses do período letivo. O aluno interessado poderá se inscrever após um ano de curso, quando estiver matriculado no 3º período.

Marcelle Silva de Abreu, egressa do curso de Farmácia, passou um semestre em València, na Espanha, durante a graduação. Após isso, a jornada internacional possibilitou que ela fizesse seu Mestrado e Doutorado no país, somando experiências incríveis. “Depois desse intercâmbio, eu regressei para o Brasil e terminei o curso, e foi quando decidi retornar para a Espanha. Então, eu quero incentivar vocês que estão aí, e caso queiram fazer um intercâmbio, agarrem esta oportunidade que é uma experiência fantástica”, explicou.